Histórinha do meu cabelo

Bom, meu nome é Raiza Oliveira tenho 19 anos,  quando eu era pequena meu cabelo era cacheado e muito cheio, por volta dos 11 anos despertei em mim a vontade de ter cabelo liso, e minha tia já tinha pensado essa ideia,  como eu estava crescendo,  e vendo varias meninas com aquele cabelo liso bonito, quis ter o meu assim também.  Como minha tia é cabeleireira era mais fácil,  ela  começou a aplicar o produto em meu cabelo , a famosa " GUANIDINA" de 3 em 3 meses, eu achava tudo de bom, ficava lisinho adorava rsrs, mais então comecei a ser dependente da química,  quando a raiz crescia um pouquinho eu já queria usar o produto, como diz o ditado: No começo tudo são flores. Logo fui crescendo e ainda escrava da guanidina , eu ainda assim gostava,  não usava ele só escovado usava ele molhado cheio de creme, mais de qualquer forma ele tinha química... LOGO A BAIXO A FOTO!


Gostava do meu cabelo daquele jeito , depois o produto começou a ferir minha cabeça, na verdade eu nem ligava muito, achava que isso era normal e continuei alisando. Ao  18 anos comecei a da "PROGRESSIVA" quer dizer eu dava os dois , as vezes dava guanidina e as vezes progressiva, uma certa época a guanidina deu corte químico bem no meio da cabeça, fora as feridas.  Já não estava gostando do resultado do produto,  e como Drika  já estava nessa trajetória,  mim informei com ela foi quando  a mesma mim indicou o grupo CACHEADAS EM TRANSIÇÃO.
Dezembro 2013 foi a ultima vez que passei química no meu cabelo, mais ainda assim eu pranchava. A raiz crescia  e gritava: Socooorro!!   batia a vontade de relaxar no entanto quando eu via a raiz enrolando logo desistia, Já não aguentava mais aquele cabelo capacete.
  •  Março de 2014 fiz meu primeiro corte. 

Criticas?  foram varias, mais minha desejo era maior  .

1º corte ficou terrível, mais o segredo da transição é a paciência e hidratação, logo ele  foi pegando forma e melhorando, foi ai que resolve cortar novamente, o 2º corte o meu cabelo já estava bem melhor , algumas pontas lisas, mais de qualquer forma tava bem cuidado. Foi um pouco difícil , passei a ouvir coisas do tipo " Você cortou o cabelo porquê? Eu preferia ele grande.  Seu cabelo assim ta feio.  Só venha falar comigo quando estiver com ele grande.Você acha que vai ficar bonito?. As pessoas não entendem que se eu cortei foi porque eu quis e outra eu devo ter algum intuito para ter cortado o meu cabelo, mais isso serviu  para eu perceber quem realmente gosta e mim aceita do jeito que eu sou, pode  ter sido difícil mais nada disso mim abalou,  pois eu sempre soube o que eu queria . Dois mês se passaram e olha eu agoniada para ter meu cabelo totalmente sem química sem pontas lisas chatas , foi ai que no dia 07/06/2014 resolve fazer o " Big chop ou Bc" é quando você tirar toda parte com química do cabelo.




  • Nos primeiros dias tava bem estranho porque nunca tive o cabelo muito curto assim e eu também não sabia arrumar, depois de uns dias eu fui me acostumando e cuidando mais ainda , hoje eu já tenho 3 meses de BC e 7 meses  sem química. 




  •  Desapega, cabelo cresce... Rumo ao cabelão!

    BEIJOS!